Notícias

A 1ª Copa UNICAM foi um sucesso!

No último domingo (4/12/2022) os karatekas fizeram uma pausa na Copa do Mundo para participarem de outra copa no Clube do Servidor Municipal do Rio de Janeiro – a 1ª Copa UNICAM de KARATE. O evento foi o primeiro campeonato totalmente organizado pela atual gestão da UNICAM – Universal Clube de Artes Marciais, que já havia apoiado com a infra estrutura de placar eletrônico, sistema e inscrições online outras competições de karate desde 2019. Desta vez a iniciativa partiu do professor Junior Blindado, que ministra aulas no clube e que convidou a UNICAM para organizar o evento.

Sensei Jr Blindado e seu aluno Daniel de Jesus Ladeira recebendo o primeiro lugar em kumite acima de 75 kilos

A solenidade teve início às 9:38 com o convite das autoridades presentes para compor a mesa de honra. Prestigiaram a Copa UNICAM os mestres: Ângelo da Penha Rodrigues, vice presidente da SKIF Brasil e conselheiro da UNICAM, Gessé Cintra Miranda, também antigo aluno do Sensei Furusho, Paulo Araújo, Diretor Jurídico da SKIF Brasil e conselheiro da UNICAM, Roberto Mendes, representante da JSKA Brasil, Dilson dos Santos – primeiro campeão brasileiro da SKI, Lea Reis de Oliveira, instrutora da SKIF Brasil, Joil Pimentel Dias, Presidente da FKERJ, Diogo Yoshida, tricampeão mundial em 3 confederações e os antigos alunos do Sensei Teruo Furusho e membros honorários da UNICAM Jair Nascimento Freitas e Adolfo Maia.

Stefanie Lucena – Diretora do Clube Municipal

Também esteve presente na abertura do campeonato a gestora do Clube, Stefanie Lucena, que saudou os atletas e contou sobre a evolução do clube. O evento teve o apoio da rede de academias Smart Fit que proporcionou como premiação para todos o vencedores de kumite adulto 30 dias de utilização gratuita em qualquer unidade da rede. A diretora de marketing da SmartFit, Marcela Gualter, também estava presente e foi convidada a fazer parte da mesa de convidados.

Atleta Bruno Liborio em primeiro lugar recebendo voucher de 30 dias de utilização da SmartFit

O presidente da UNICAM cumpriu o ritual do budo declamando o Rei to Setsu, fazendo o cumprimento e então agradeceu os presentes, declarando aberta a 1ª Copa UNICAM de Karate. Às 10:08h os primeiros atletas da categoria de 0 a 6 anos já disputavam seus primeiros golpes no kata. A premiação começou logo ao término da primeira categoria e o evento transcorreu sem qualquer acidente grave nas três áreas com 64m2 de tatame. A primeira categoria de luta iniciou às 10:56h e estavam dividas por peso ou altura. Para atletas infantis com uma disparidade grande de estatura foram oferecidos capacetes com viseira de acrílico para evitar golpes mais lesivos nos atletas. O evento contou também com médico socorrista desde o início das competições de kata, mas foram poucos os atendimentos.

Categoria Kumite Masculno Adulto 18 a 35 anos Faixa Preta acima de 75kg
Sensei Elcio Pinto recebendo o troféu de primeiro colocado geral pela UNICAM

Às 15:41h finalizou a última luta da categoria Kumite 18 a 35 anos Faixa Preta acima de 75kg e os atletas foram formados para o anúncio do resultado geral quando a UNICAM sagrou-se campeã com 23 medalhas de ouro, 22 de prata e 10 de bronze. A associação Ryuzo Kan 3 de Valença conquistou o segundo lugar com 14 medalhas de ouro, 10 de prata e 1 de bronze. Em terceiro ficou a Associação Seishin com 9 medalhas de ouro, 2 de prata e 2 de bronze.

O resultado completo pode ser conferido em https://unicam.org/evento/?action=relatorioPremiacao&id=16

As fotos podem ser vistas em https://drive.google.com/drive/folders/1-3zcexUDF2z-WlfTfsZn6oMWN1IZ_Qvm?usp=sharing

Sensei Lara Jori da Ryuzo Kan 3 recebendo o troféu de segunda colocação geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *