Notícias

Club Municipal recebe 270 competidores da 2ª Copa UNICAM

Neste domingo (10/12/2023), aconteceu a 2ª Copa UNICAM de Karate. Foram 270 atletas e 35 associações participantes que se apresentaram e lutaram pelas colocações individuais das mais de 110 categorias de faixas etárias e graduações, além da disputa geral por associações.
Na classificação geral, sagrou-se a grande vencedora do Evento a, também anfitriã, UNICAM – Universal Clube de Artes Marciais, com 20 medalhas de ouro, em segundo a Liga Independente de Desportos e Artes Marciais – LIDAM com 13 medalhas de ouro e em terceiro ficou o CT-Choque – o Centro de Treinamento do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio de Janeiro com 8 medalhas de ouro.

Nesta edição o atleta teve a possibilidade de chegar somente no horário para competir, uma vez que o kumite (luta) era logo após a apresentação de kata, e a premiação logo em seguida, além do horário já estar previamente programado no site do evento. Apesar disto, a abertura e o desfile de atletas estava cheio, muitos fizeram questão de estarem presentes desde o início.

Também estiveram presentes para prestigiar e abrilhantar o evento diversos mestres de renome, que foram convidados a compor a tribuna de honra, entre eles: Sensei Naoyuki Hirakawa, Sensei Ângelo da Penha Rodrigues, Sensei Silvio Pena, Sensei  Roberto Mendes, Sensei Dilson dos Santos, Sensei Robson Araújo, Sensei Adolfo Gomes Maia, Sensei Jair Nascimento Freitas, Sensei Diogo Yoshida, Sensei Mário Sérgio, Sensei Marquinho da Villa, Sensei Antônio Moisés, Sensei Jackson Silva, Sensei Alex Franklin Lopes, Sensei Joil Dias, Sensei Márcio Cabral, Sensei Severino Ramos e claro, nosso presidente da UNICAM, Sensei Élcio Pinto.

A categoria mais esperada do campeonato era a categoria masculina de kumite (luta), absoluto. Ou seja, sem divisão por faixa, peso ou idade. O único requisito era possuir mais de 18 anos. Esta categoria atraiu o interesse de diversos participantes e no encerramento das inscrições possuía 59 atletas. Foi dividida em duas áreas e os vencedores de cada área se encontraram na final. Foram eles: Campeão, Anderson Matias, Vice Campeão, Victor Farias e Franklin Santos Aleixo de Souza em terceiro lugar.

O absoluto feminino contou com 10 inscritos e a colocação final foi Graziele Nunes de Moraes, campeã, Carolina Shindo, Vice-campeã e terceiro lugar, Cristiene Amorim da Silva.

Os vencedores dos absolutos femininos e masculinos farão parte da divulgação da 3ª Copa UNICAM 2024!

Relatório de vencedores: https://unicam.org/evento/?action=relatorioPremiacao&id=18


Anderson Matias – Campeão Absoluto


As fotos podem ser visualizadas em https://drive.google.com/drive/folders/1LNt5NK06gDKthaYOwM80BusrST9Zd5Qs?usp=sharing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *